Flores do Meu Jardim

domingo, 1 de dezembro de 2013

Da felicidade do POSITIVO à tristeza profunda da PERDA!

Depois de um mês tomei coragem de abrir meu diário para fazer a devidas atualizações. A felicidade chegou em minha vida dia 14 de outubro, finalmente, meu positivo, eu não escondia a imensa alegria que tomava conta de mim, não economizava sorrisos era um sonho! Contei ao meu marido no dia  seguinte, após a confirmação com o exame de sangue.
Relembrando tudo, eu comecei com o Indux no dia 15/09, 5º dia do ciclo, tomei os 5 dias e comecei a treinar no 12º DC, no fim do ciclo a Candidíase atacou e eu fiz um teste dia 09/10 só para tomar um comprimido de Fluconazol, porém vi uma listrinha muito fraquinha, quase imperceptível, interpretei como negativo, tomei o remédio.
A menstruação estava prevista para chegar dia 13/10, dia 14 fiz um teste, pois não estava mais aguentando de ansiedade e meu positivo estava ali, bem visível, momento inesquecível!
A felicidade só durou 11 dias, dia 24/10 cheguei em casa a noite e quando fui tomar banho notei uma borra marrom e elástica em muita quantidade. Me desesperei, fui para emergência. Chegando lá o médico me examinou e disse que o colo estava aberto e que provavelmente eu tinha abortado, meu mundo escureceu, eu chorava feito criança, sem ninguém, minha mãe e meu marido não estavam na cidade, era o fim do mundo pra mim. Fiquei internada, o médico demorou para fazer a ultra, que só foi feita ao meio dia do dia seguinte, eu tinha esperanças que na ultra eu confirmaria o que meu coração estava dizendo, que meu embriãozinho estaria ali e que eu ouviria seu coraçãozinho, pois pelas minhas contas já estava na 6ª semana, indo para a 7ª. Mas, não foi assim, o médico confirmou a versão dele, eu abortei e faria uma curetagem no mesmo dia. Eu insisti para não fazer o procedimento, perguntei se podia ser expelido naturalmente, mas ele foi bem radical e disse que eu poderia ter uma infecção e me convenceu a fazer. Minha mãe veio me acompanhar, eu estava simplesmente arrasada. Além de diagnosticar o aborto, ele declarou que eu tinha um cisto no ovário esquerdo e um mioma no útero. 
Passado o trauma maior e o repouso fui no meu ginecologista, ele me garantiu que eu não tenho mioma nem cisto, o "cisto" nada mais era que o corpo lúteo* que ficou no ovário que eu engravidei. E mioma? Que mioma? Será que esse "mioma" era o meu bebê? Até onde posso confiar no diagnóstico desse médico que disse que o corpo lúteo era um cisto e que eu tinha um mioma? Eu havia feito todos os meus exames 4 meses antes de engravidar e estava tudo normal.

É isso meninas, estou me recuperando e acho que vou voltar a tentar a partir de fevereiro/2014, ainda tenho dúvidas se vou voltar a tentar, a minha menstruação ainda não veio, não sangrei depois da curetagem  e até hoje nada, já fazem 38 dias. Mas estou tranquila, por incrível que pareça, estou bem calma em relação a isso. Estou de mudança, só consigo pensar nisso, logo logo estarei morando perto dos meus novamente e tudo vai entrar nos eixos, com fé em Deus.

*corpo lúteo  é uma estrutura que faz parte do organismo da mulher e possui funções hormonais envolvendo a produção de dois hormônios, o estrogênio e a progesterona, necessárias para a manutenção da gravidez, sua formação acontece depois da ovulação.


Muitos beijos para todas,


Milena Oliveira