Flores do Meu Jardim

sábado, 23 de agosto de 2014

Estou gravidíssima......

Hoje me sinto preenchida, realizada, mulher, simplesmente feliz! Vou contar como tudo aconteceu.

Minha ultima menstruação foi em 23 de junho, durou apenas 4 dias, de acordo com o aplicativo que eu uso (Meu Calendário), meu período fértil seria de 04 a 10 de julho, treinei praticamente todos os dias, todos os sinais me diziam que eu estava ovulando, muita vontade de "fazer amor" rs, muco muito elástico e transparente, dores nos ovários e muito enjoo. A data prevista para início do novo ciclo (da menstruação chegar) seria 23 de julho, ela não chegou, eu muito ansiosa e meu marido me segurando para não fazer testes, mas como toda tentante, fiz um teste de farmácia dia 24/07 e deu negativo, fiquei um arrasada, briguei com o meu marido, ele também estava se sentindo péssimo. Passaram-se os dias, uma semana de atraso não aguentei mais e liguei para minha ginecologista e consegui uma consulta no dia seguinte, 30/07. Ela passou um beta e informou que era para continuar com o Ácido Fólico, saí do consultório e fui no laboratório, como foi um Beta HCG quantitativo, o resultado demorou para sair, dia 04/08 abri o resultado pela net e nada! Mais uma frustração! NEGATIVO.

Resolvi relaxar e aceitar, voltei para a academia, para me cuidar e preparar melhor meu corpo. Mais uma semana se passou e nem sinal da menstruação, resolvi voltar na médica, dia 06/08, a médica passou um novo beta, e uma ultra transvaginal, para só depois me receitar um medicamento para regular a menstruação. No mesmo dia liguei e marquei a ultra para o dia seguinte. Juro para vocês, eu tinha em meu coração que ia sair daquela sala com as primeiras "fotinhas" do meu bebê, imaginei mil coisas, quando o médico visualizasse meu embriãozinho eu pediria para a assistente chamar o meu marido que estava lá fora, mas só ouvi do médico a seguinte frase: Grávida você não está, Milena! 



Eu já tinha ficado arrasada antes, então resolvi sair de lá de cabeça erguida e sem lágrimas nos olhos! Fomos para casa, marquei o urologista para meu marido e pronto! Ah! Tive um sangramento e pensei que ficaria menstruada, para mim o assunto estava encerrado, mas o sangramento não evoluiu, fiquei com a borra marrom incomodando por muitos dias, então a tentante teimosa fez o beta que a médica havia solicitado, lembra? Depois do resultado da ultra não fiz o beta. Estava com a requisição, então antes de ir mara a academia fui no laboratório e colhi o sangue, foi um simples, Beta HCG qualitativo. As 12hs do mesmo dia, estava eu com o notebook no colo elaborando as minhas provas e com a página do laboratório aberta, atualizando a cada 5 minutos, foi então que eu abri e não acreditei quando li: REAGENTE!



A essa altura do campeonato é lógico que eu sabia o que significa um beta reagente, mas acreditem, fui procurar no Google! kkkkkkk Não sei se era emoção, minha filha do lado, minha mãe na janela me falando da queda do avião de Eduardo Campos e eu ali tentando disfarçar a minha alegria, as pernas tremiam, depois que recuperei a sanidade lembrei da borra marrom, o primeiro pensamento foi: NIDAÇÃO! Mas aí vieram os fantasmas do aborto que sofri em outubro/2013, será que estava perdendo? Será que foi por causa do peso na academia?  Almocei, mandei minha filha para casa da minha mãe e fui para emergência obstétrica do Hospital Português, fiz a ficha de admissão e fui logo atendida, a médica me examinou, colo fechado, sangramento pouco e fui encaminhada para a ultra. Chegando lá a médica só viu um saco gestacional muito pequeno, não viu embrião e minha preocupação aumentou consideravelmente. O médico informou que pela data da ultima menstruação (23/06) eu já estaria de 7 semanas, já daria para ver o embrião e ouvir o coração, que minha gravidez poderia não evoluir, pediu para retornar com uma semana e refazer os exames, prescreveu Utrogestan, via vaginal de 12 em 12hs. Saí de lá sem saber exatamente o que estava sentindo, no mesmo dia que descobri que estava grávida, também descobri que poderia perder meu bebê a qualquer momento.

                                              

Uma semana depois, depois de muita ansiedade, voltei para o hospital e relatei ao médico do plantão tudo que estava acontecendo, ele solicitou nova ultra, esperei por 2 hs até ser chamada, nesse dia tinha muitas mulheres parindo! Aff! Finalmente fui para a sala da ultra e a médica, ótima pessoa, conversou comigo, me tranquilizou, disse que nem sempre essa conta da ultima menstruação bate certinha com a idade gestacional, pois eu posso ter ovulado depois do período que eu achei que estaria ovulando, daí começou o exame, procurou, procurou e finalmente encontrou meu serzinho, divino, lindo, emocionante, 3mm de muito amor! Coraçãozinho ainda se formando, mas batia em ritmo um pouco lento, mas foi a melhor coisa que eu ouvi em toda minha vida. Saí de lá em lágrimas, quando cheguei no consultório meu marido já tinha chegado e foi só emoção. 
Ainda não estou tranquila, pois o sangramento que já tinha cessado, voltou depois da ultra, não sei se tem alguma ligação, mas assim que cheguei em casa saiu um pouco de sangue rosado, usei Utrogestan na mesma hora e deitei, está diminuindo aos poucos, mas mesmo assim estou com medo, não sei até quando e quanto isso é normal, fico apreensiva e com muito medo de perder meu bebezinho que já amo tanto. Consegui marcar uma consulta com um obstetra para quarta, dia 27, vou começar o pré natal e com fé em Deus vai correr tudo bem.



Estou muito feliz, muito mesmo, porém não consegui me entregar ainda e contar para todo mundo! Só alguns familiares mais próximos sabem.

Continuo orando pelo positivo das minhas queridas amigas e estou aqui para compartilhar com vocês qualquer experiência.

Muitos beijos férteis para todas!

Milena Oliveira