Flores do Meu Jardim

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ovulação tardia...

Nessa vida de tentante ouvimos falar de muitas coisas até então desconhecidas, eu já tinha ouvido falar em ovulação tardia, já havia pesquisado sobre o tema, mas nunca imaginei que aconteceria comigo. Pois é, estou esperando meu Davi, 18 semanas de muito amor, porém o início da minha gravidez foi muito difícil, leiam a postagem Estou gravidíssima, tive sangramentos, muitas cólicas, demora para confirmar nos exames, suspeita de gravidez anembrionária e etc.



Normalmente a mulher ovula do 13º ao 17º dia do ciclo, mas por motivos diversos, uma minoria ovula depois desse período, mais para o fim do ciclo, por isso o nome: ovulação tardia!
Vou explicar como aconteceu comigo!
Minha ultima menstruação chegou em 23/06/2014, meu ciclo é regular, de 30 dias exato e o fluxo dura de 4 a 5 dias. Não estava usando indutores(sintético ou natural), nenhuma medicação, somente o Ácido Fólico. Eu senti que algo aconteceria nesse ciclo, chegou dia 23/07 e nada de menstruação, nem sinal, sem sintomas, seios pouco doloridos, muco branco e pastoso. Ansiosa que sou, fiz um teste de farmácia, e deu lá bem claro e sem nenhuma dúvida: NEGATIVO! 
Fiquei bem estressada, frustrada, deprimida, briguei com o marido, coloquei a culpa nele, pois tinha marcado urologista e ele não foi na consulta, chorei até dormir e foi um caos. Passado o momento de revolta, resolvi relaxar e parar de pensar nisso, voltei para a academia, tinha uma semana que eu não ia, tinha esperança de já esta gerando meu milagrinho.
Uma semana se passou, uma semana de atraso, meu Deus, não atrasa nunca, por que será que não chegou? Será que estou com problemas hormonais? Será que estou com cistos? Muitas dúvidas me deixando louca, mas no fundo eu só queria ter certeza se tinha um bebezinho no meu ventre. Marquei uma consulta, consegui para o dia seguinte, ufa! A ginecologista prescreveu um beta que eu fiz no mesmo dia, porém o resultado só ficaria pronto dia 04/08, pois o beta quantitativo demora mais para sair e era um final de semana, eu juro com todas as minhas forças, tinha certeza que veria meu positivo ali, bem lindo, mas dia 04 abri o resultado no site e vi mais um: NEGATIVO! 


Não sabia mais o que estava acontecendo, quase 2 semanas e nada de menstruação e nada de positivo. Voltei na médica dia 06/08, ela solicitou outro beta e uma ultrassonografia transvaginal, eu consegui fazer a trans no dia seguinte e mais um "está tudo normal e gravidez não é"! Perdi todo o ânimo e agora sim, parei de pensar nisso! Nem repeti o beta, sabia que daria negativo.




Começou a vir uma borra marrom, eu logo pensei: graças a Deus a menstruação está vindo e esse ciclo vai acabar logo. Mais uma semana se passou e a borra continua, nada de sangue vivo, eu já não sabia mais o que pensar e no dia 13/08, levantei mais cedo para ir a academia e um anjo bom sussurrou em meu ouvido:"Faz o beta"! Antes de ir para academia, passei no laboratório, fiz a coleta e fui malhar. O resultado sairia antes do meio dia, era um qualitativo. Abri com toda a certeza que seria mais um negativo, mas era um REAGENTE! Lindo e delicioso Positivo. na mesma hora que senti a onda de felicidade eu senti uma preocupação do mesmo tamanho, pois a borra marrom ainda descia. Corri para a maternidade e solicitei uma ultra de emergência. De acordo com a DUM- data da ultima menstruação eu já estaria com 7 semanas, mas para a minha surpresa, a única coisa que a ultra mostrou foi um SG- saco gestacional, com contornos irregulares e muito pequeno para a idade gestacional. O médico disse que provavelmente a gestação não evoluiria, poderia ser uma gravidez anembrionária (quando o embrião não se desenvolve), solicitou que eu retornasse com uma semana para refazer a ultra, saí de lá muito triste, pensei que passaria por outra perda!

                                           


Na semana seguinte voltei à maternidade e o médico repetiu a ultra, pela DUM estaria com 8 semanas. Entrei na sala escura e fria com o coração na boca, orei e orei, pedi a Deus que não me fizesse passar por aquela dor da perda novamente. Enfim, o exame começou silencioso, por pouco tempo, pois logo comecei a ouvir o som mais lindo do mundo: as batidas do coraçãozinho do meu bebê. Lindo, simplesmente lindo. Ali comecei a entender tudo, eu não ovulei no período que apontava a minha tabela (de 04 a 10/07), ovulei de 17 a 21/07, olha que diferença! Quase duas semanas, exatamente a diferença que a ultra mostrou, pois nesse ultimo exame mostrou que o embrião estava com 5 sem e 6 dias.



Então, meninas! Não tinha como meus primeiros exames darem positivo, o embrião estava se fixando e a borra marrom, provavelmente era consequência disso. 
Agora entendo perfeitamente, quando as meninas nos grupos, postam angustiadas, que estão com 7 semanas ou mais e não viu nada na ultra. Ou que está atrasada, fez o teste, deu negativo e logo depois descobriu a gravidez. A questão não é se dá pra ver ou não o embrião com 7 semanas de gestação, o fato é: Será que realmente você está de 7 semanas? Ovulação tardia é algo que está se tornando muito comum, e alguns médicos, os mais atualizados e que realmente estudam a mulher, já estão sabendo esclarecer isso nos consultórios. Digo isso por que passei pelos dois lados, o do médico sábio e o do médico ignorante e carniceiro que me submeteu a uma curetagem, alegando que eu já tinha perdido meu bebê (era a mesma borra marrom), mas como não tenho como provar, não adianta eu ficar relembrando isso. 
Mas, cuidado meus amores, não se submetam a qualquer diagnóstico, sempre que seu coração mandar, ouça a segunda ou terceira opinião. 

Essa postagem ainda está em construção, mandem as dúvidas, eu me comprometo a pesquisar e acrescentar aqui!

Fiquem com Deus, 
Muitos beijos férteis para vocês!!!!!

Milena Oliveira 


73 comentários:

  1. Nossa Muito Interessante, eu Fiz três testes de Farmácia que deram Positivo, Mais o Beta deu Negativo e já entramos no segundo Mês! (Agosto) E nada de minha menstruação descer, Tudo que tive até agora Foi CORRIMENTO marron! Não sei se Pode ser uma gravidez de risco ou ovulaçao tardia, Meu ciclo é de 28 dias Super regular nunca atrasou! a não ser a agora, Estou numa duvida imensa! Mais vendo sua história posso ver agora pelos dois lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, faz uma ultra. Você já fez o beta quantitativo? Fiquei com a borra marrom sujando a calcinha até 16 semanas de gestação.

      Excluir
  2. Olá achei muito interessante a sua historia !!!
    Isso aconteceu comigo a minha menstruação era pra vim dia 04/07 e veio no dia 13/07 então atrasou dez dias no mesmo dia fiz o teste de farmácia e de NEGATIVO,fiz o beta no dia 27/07 e mas uma vez deu NEGATIVO mas eu sinto coisas estranhas colica leve enjoo tontura vontade de comer coisa que eu não gostava,o peito mudo apareceu umas bolinhas o bico do peito mas pontudo e umas bolinhas ao redor
    MIM AJUDE DESDE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando veio em 13/07 veio normal? O ideal é fazer um beta quantitativo e uma ultra, até mesmo para descartar cistos que também podem causar sangramentos e desregular o ciclo.

      Excluir
    2. Não. No começo veio uma borra e depois ficou um sangue razoável, mas durou 4 dias, agora estou percebendo que o pé da barriga esta alterado a eu fiz o beta no dia 24/07/2015 e peguei o resultado no dia 27/07 será foi a ansiedade e o nervosismo?
      E quando fiz o da farmácia tive relação na noite passada pode ter alterado o resultado ou foi o nervosismo também

      Excluir
    3. Olha minha florzinha é muito difícil o emocional alterar no resultado do beta, eu sou bem daquelas que gosta de ver, faz uma ultra! Seria bom até mesmo para verificar se há algum cisto que possa estar causando esse descontrole na menstruação.

      Excluir
  3. E veio essa borra que durou quatro dias

    ResponderExcluir
  4. Fiz o beta em 30/08 deu 78.92, minha D.U.M foi 31/07, teoricamente estaria hoje com 6 semanas, fiz a ultra e não apareceu nem o saco gestacional, repeti o beta hj deu 3.300 equivalente a 5 semanas... To mega na dúvida! Q q vcs acham?

    ResponderExcluir
  5. Fiz o beta em 30/08 deu 78.92, minha D.U.M foi 31/07, teoricamente estaria hoje com 6 semanas, fiz a ultra e não apareceu nem o saco gestacional, repeti o beta hj deu 3.300 equivalente a 5 semanas... To mega na dúvida! Q q vcs acham?

    ResponderExcluir
  6. Fiz o beta em 30/08 deu 78.92, minha D.U.M foi 31/07, teoricamente estaria hoje com 6 semanas, fiz a ultra e não apareceu nem o saco gestacional, repeti o beta hj deu 3.300 equivalente a 5 semanas... To mega na dúvida! Q q vcs acham?

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa tarde!
    Sua história é linda,quero contar oq está acontecendo comigo minha ultima M foi dia 21 de agosto meu ciclo é de 28 dias sempre foi regular,estou sem tomar anti a 1 mês e até hoje nada da M vim fiz um teste dois dias tras deu negativo.Mais será que ainda existe a possibilidade deu está gravida? bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas lindas, estou com pouco tempo para acessar e responder, com um bebê que só quer o aconchego do meu colo, uma quase mocinha que quer atenção toda hora, um marido, um pet e uma casa inteira para cuidar! Como vão esses ciclos? Renata, fez outro teste?

      Excluir
    2. Milena, Boa noite,meu médico n me deu uma boa notícia hoje, fiz aquelas endovaginais sequenciais pra ver se ovulação... e eu só ovulei no 21 dia do ciclo que o normal seria do 14 dia... ou seja ovulação tardia... Ele disse que o utero e como se fosse um forninho que prepara o óvulo e quando passa do dia deli sair Ele n sai bom . Então me indico fazer o coito programado.. sendo q as chances deu engravidar com ele é de 20%...
      O que vc acha desse diagnóstico?
      Já recebeu algum parecido com esse ?

      Excluir
  8. Oi Milena! Como era essa sua borra marrom? Chegava a sujar um absorvente ou somente aparecia quando você limpava? Estou no 28º dia do meu ciclo e apareceu essa borra marrom, muito diferente dos outros ciclos. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sujava! foi diminuindo aos poucos, mas inicialmente eu usava o protetor diário, pois sujava e encardia as calcinhas.

      Excluir
  9. me ajudem to com os mesmos sintomas da primeira gravideis 30 dias atrasada fiz um beta qualitativo com22 dias de atraso deu negativo nunca fui de atrasar

    ResponderExcluir
  10. Ultima m 3/11/15 e era pra vir 28/12/15 será que estou gravida me ajude

    ResponderExcluir
  11. Nossa sua situação parece com a minha, parei o Ac em novembro e aí resolvi tentar, a M veio dia 30 ao dia 05 seria pra vir no máximo até dia 30 de dez porém dia 02 começou a borra marrom, foi diminuindo, as vezes vinha sangue vermelho mas muito pouco no geral bem marrom, fiz o teste dia 02 negativo outro dia 05 negativo, mas sinto que posso estar! Oq vc acha? Meus seios estão maiores e com veias porém não estão doloridos, as cólicas que eu senti o mês inteiro pararam dia 04 me ajuda! Ou será que pq parei o Ac? Mas veio regular o primeiro ciclo após a parada 😭

    ResponderExcluir
  12. Deixa eu explicar melhor as datas, dia 25 de novembro deveria continuar um Ac injetável trimestral, só tomei 1 dose dele em agosto porém desisti para engravidar, dia 30 de novembro veio regular, fluxo normal duração de 5 dias, estava esperando ela novamente entre dia 28 a 30 de dezembro e nada, dia 02 de dezembro começou uma borra marrom tão pouco que somente um protetor diário era muito, às vezes vinha um sangue mais vermelho quando passava papel mas era mais marrom, e então fiz o teste dia 02 negativo, dia 5 negativo, pensei bom não é nada, hj e dia 6 e após ler seu relato pensei, será que posso estar e ter tido ovulação tardia? Se sim quando será que poderia acusar no exame? Não estou mais com as cólicas, mas com um pouco de esperanças agora.

    ResponderExcluir
  13. Nossa sua situação parece com a minha, parei o Ac em novembro e aí resolvi tentar, a M veio dia 30 ao dia 05 seria pra vir no máximo até dia 30 de dez porém dia 02 começou a borra marrom, foi diminuindo, as vezes vinha sangue vermelho mas muito pouco no geral bem marrom, fiz o teste dia 02 negativo outro dia 05 negativo, mas sinto que posso estar! Oq vc acha? Meus seios estão maiores e com veias porém não estão doloridos, as cólicas que eu senti o mês inteiro pararam dia 04 me ajuda! Ou será que pq parei o Ac? Mas veio regular o primeiro ciclo após a parada 😭

    ResponderExcluir
  14. Ola, comigo eu acho q aconteceu isso. Bom minha ultima menstruação foi dia 03/10/15, tive um pequeno sangramento e colica parecido c vinda da menstruação ou ovulacao dia 09/11. Dia 9 devido ao sangramento eu tomei remedio pq n queria menstruar. Tive relacao pela manha e tomei remedio no outro dia. Entao.... dia 21/11 tive uma menstruação borra durante3 dias, pode ser nidacao, so que dia 08/01 fiz ultrassom e tava 7 semanas e 1 dia, se dia 21 foi nidacao teria q esta c 10 semanas, houve ovulacao tardia, o sangrameto do dia 09 pode ja ser da gravidez ou ovulacao mesmo? Mas nunca tive sangramento na ovulacao. Ou 21 a 24 pode ter sido menstruação, pq ai bate as 7 semanas.
    Meu ciclo é de 30 dias.
    Minha gestão ê gemelar.

    ResponderExcluir
  15. Ola, comigo eu acho q aconteceu isso. Bom minha ultima menstruação foi dia 03/10/15, tive um pequeno sangramento e colica parecido c vinda da menstruação ou ovulacao dia 09/11. Dia 9 devido ao sangramento eu tomei remedio pq n queria menstruar. Tive relacao pela manha e tomei remedio no outro dia. Entao.... dia 21/11 tive uma menstruação borra durante3 dias, pode ser nidacao, so que dia 08/01 fiz ultrassom e tava 7 semanas e 1 dia, se dia 21 foi nidacao teria q esta c 10 semanas, houve ovulacao tardia, o sangrameto do dia 09 pode ja ser da gravidez ou ovulacao mesmo? Mas nunca tive sangramento na ovulacao. Ou 21 a 24 pode ter sido menstruação, pq ai bate as 7 semanas.
    Meu ciclo é de 30 dias.
    Minha gestão ê gemelar.

    ResponderExcluir
  16. A data da minha última menstruação foi dia 06 de fevereiro.
    Era pra ter vindo dia 06 de março. E não veio.
    No dia 21 começou um pequeno sangue rosado. Que durou dia 21,22, 23.. Posso estar grávida??

    ResponderExcluir
  17. A data da minha última menstruação foi dia 06 de fevereiro.
    Era pra ter vindo dia 06 de março. E não veio.
    No dia 21 começou um pequeno sangue rosado. Que durou dia 21,22, 23.. Posso estar grávida??

    ResponderExcluir
  18. Minha menstruação veio dia 09/02. Meu ciclo é de 30 dias. Hoje 25/03 fiz dois testes de farmácia q deram negativo. Vc acha que teria q detectar ou pode demorar mais um tempo, caso tiver grávida?

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas! Também estou passando pela mesma situação e na esperança de que o meu caso seja mais um de ovulação tardia! Meu médico pediu um ultra no dia 23/03 pois acreditava que eu já estivesse com 7 semanas, calculando pela última M que foi no dia 29/02. Porém a ultra mostrou apenas um saco gestacional de 4 semanas e 4 dias. Foi inevitável conter a decepção, pois no ano passado quase nesta mesma época, sofri um aborto retido, quando meu bebe deveria estar com nove semanas, parou de se desenvolver na 5º semana. Muita dor e sofrimento, não gosto nem de lembrar. Desde lá, estou nas tentativas com tratamentos de indução ovulatórias que mexem com o emocional, físico e o financeiro da gente. Mas espero que tudo fique bem, o médico pediu para repetir em duas semana, ou seja, dia 08/04, e esse tempo que não passa...porém ler os relatos de vocês me animou um pouco! Boa sorte para todas nós!

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas, como é bom ouvir esse relato. Estou com nove dias de atraso, tenho ciclo muito regular, já fiz três de farmácia e dois betas quantitativos, todos negativos, estou numa ansiedade medonha. Da minha primeira filha, aconteceu o mesmo, três exames negativos para aparecer um positivo na 8° semana de gestação. Não aguento de tanta ansiedade, quero tirar essa dúvida logo.

    ResponderExcluir
  21. Oii muito linda sua história.. Isso está acontecendo comigo minha ovulação era pra dia 30/04 porém veio o líquido clara de ovo dia 13/05 dia 14/05 era pra minha mestruaçao vim porém não veio ainda fiz um teste de farmácia que deu negativisimo porém a mestruaçao não deu as caras ainda 😞

    ResponderExcluir
  22. Oi boa noite, minha última menstruação foi dia 10/03/2016 com 12 dias de atraso fiz um teste de sangue e deu positivo, fiz minha primeira ultra e deu que estava com 5 semanas e 2 dias se baseando na minha última menstruação deveria está com mais semanas, será que tive uma ovulação tardia? Quero tirar essa dúvida engravidei no final de Março ou início de abril? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  23. Oi boa noite, minha última menstruação foi dia 10/03/2016 com 12 dias de atraso fiz um teste de sangue e deu positivo, fiz minha primeira ultra e deu que estava com 5 semanas e 2 dias se baseando na minha última menstruação deveria está com mais semanas, será que tive uma ovulação tardia? Quero tirar essa dúvida engravidei no final de Março ou início de abril? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde meninas, gostaria q me ajudasse a entender o que esta acontecendo comigo. Estou dois meses atrasada e 3 beta negativo, fiz a transvaginal e o médico viu uma imagem e disse q parecia uma gestação inicial. Mandou repetir o beta e deu negativo, então ele disse para repetir a transvaginal daq a 2 semanas. A conclusão da transvaginal é: Formação cística endometrial que pode ser sugestiva de gestação tópica de 4 semanas de desenvolvimento. Então meninas será q eu tive ovulação tardia? Será que estou mesmo grávida?

    ResponderExcluir
  25. BOA TRADE MENINAS EU ESTAVA COM ATRASO 7 DIAS MINHA M VEIO UM VERMELHO AGUADO CLARO E ESTA NO 2 DIA MAS EM POUCA QUANTIDADE E ESTOU COM MUITA DOR BAIXO VENTRE POSSO ESTAR GRAVIDA OU TIDO UMA OVULAÇÃO TARDIA ME AJUDEM POR FAVOR SOU TENTANTE HA 2 ANOS E 4 MESSES TENHO UMA FILHA DE 9 ANOS

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite! Estou grávida e Pela minha D.U.M. (12/06) era p/ estar com 8 semanas.. Fiz uma USG TRANSVAGINAL no dia 12/08 e marcou 6 semanas..
    Acredito que tive ovulação tardia por conta disso, mas como posso identificar qual o dia que ovulei? Não consigo fazer a conta.. Alguêm pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Olá estou nessa mesma situação sei que estou grávida de 5 para 6 semanas com essa borra de café e não consigo ouvir o coração estou desperada esses médicos não sabem se expressar direito isso acaba com agente.

    ResponderExcluir
  29. Olá estou nessa mesma situação sei que estou grávida de 5 para 6 semanas com essa borra de café e não consigo ouvir o coração estou desperada esses médicos não sabem se expressar direito isso acaba com agente.

    ResponderExcluir
  30. Oi flor história linda a sua .
    Acho q passei por isso é queria q me ajudasse .
    Minha menstruação desceu dia 10 de agosto terminando dia 18.
    E só fui ter relação dia 27 .
    Dia 01 de setembro tive um sangramento escuro durante uns 3 dias .
    Aí dia 10 de setembro quando era pra vim não veio senti muita cólica mais nada dela vim depois tive uns 3 dias de sangramento bem claro e bem pouco teve uma vez que veio até parecendo com um catarro aí dia 28 de setembro senti muita cólica e um leve sangramento bem ralo é pouco escuro.
    E nada da menstruação.
    Dia 04 de outubro fiz um beta que deu negativo aí perdi as esperanças e pensei não estou grávida.
    Aí passaram se mais 15 dias e meus seios aparentando veinhas e uma leve ânsia de vômito dor de cabeça todos os dia e cólica resolvi fazer é sim deu positivo sera que aconteceu o mesmo comigo e se vc pode me ajuda a soma de quantas semanas estou? Será que eu fazendo uma transvaginal já vou ver ou vou ficar frustada?

    ResponderExcluir
  31. Oi flor história linda a sua .
    Acho q passei por isso é queria q me ajudasse .
    Minha menstruação desceu dia 10 de agosto terminando dia 18.
    E só fui ter relação dia 27 .
    Dia 01 de setembro tive um sangramento escuro durante uns 3 dias .
    Aí dia 10 de setembro quando era pra vim não veio senti muita cólica mais nada dela vim depois tive uns 3 dias de sangramento bem claro e bem pouco teve uma vez que veio até parecendo com um catarro aí dia 28 de setembro senti muita cólica e um leve sangramento bem ralo é pouco escuro.
    E nada da menstruação.
    Dia 04 de outubro fiz um beta que deu negativo aí perdi as esperanças e pensei não estou grávida.
    Aí passaram se mais 15 dias e meus seios aparentando veinhas e uma leve ânsia de vômito dor de cabeça todos os dia e cólica resolvi fazer é sim deu positivo sera que aconteceu o mesmo comigo e se vc pode me ajuda a soma de quantas semanas estou? Será que eu fazendo uma transvaginal já vou ver ou vou ficar frustada?

    ResponderExcluir
  32. Esse post é o que está acontecendo comigo, 9 dias de sangramento e o médico idiota já disse que 99% eu abortei, pq só vi o sg e deu 4 semanas, mas não acredito nele e vou fazer outra us por conta. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, linda sua história e me identifiquei na msm situação. Meu ciclo e de 30 dias, normalmente todo dia 15minha monstra vem porém nesse 15/10 ela não veio fiz um teste de farmácia com 5dias deu negativo, tornei a fazer com 7dias negativo e com 10dias de atraso fiz o beta no dia 24/10 mais um negativo...mais nada da monstra descer e só sinto leves cólicas, seios sensíveis e muito sono. Na noite passada saiu uma gosminha tipo borra de café mas nem sujo a calcinha so dava pra ver quando eu me limpava msm, pode ser ovulação tardia, vc acha devo repetir o exame? preciso esperar mais quantos dias?

    ResponderExcluir
  34. Minha ultima M foi em 27/10, pela contagem a minha ovulação seria dia 09/11 no 14º dia do ciclo, porem tive um muco super elástico em 13/11 no 18º dia do ciclo, dizem que apos 2 ou 3 dias do muco é que o ovulo é liberado. Ate ai ok ?! Minha M tava prevista p/ 23/11 contado pela data da minha ultima M estou com 3 dia de atraso, porem como a ovulação foi tardia, contamos mas de 2 a 3 dia pela frente para poder saber o dia que seria de fato pra M vir. Então dia 23 de novembro + 3 dias seria hoje 26/11 sendo assim ainda nao tem o atraso. Tô sentindo meus seios super inchado, e doendo, por isso gerou a duvida ja que tive dois testes negativos. Sera que estou certa na contagem e posso estar no comecinho da gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Olha, você está certa nas contas, mas para uma certeza mesmo só depois do atraso, conte o atraso pela data da ultima menstruação(mesmo considerando a ovulação tardeia) para evitar uma maior ansiedade, se é que isso é possível 'rs'. Te aconselho a esperar uma semana de atraso para fazer o teste, como vc viu nos meus relatos, o meu deu negativo, olha que eu fiz beta com uma semana de atraso. Então teste com uma semana de atraso se der negativo faz beta.

      Boa sorte!
      Um grande beijo!

      Excluir
    2. Olá Gabriela Silva estou na msm situação que vc,vc já fez o teste??
      Estou tão nervosa...

      Excluir
  35. Oi meninas estou com 7semanas e 3dias e não deu pra ver o embrião so o saco gestacional é vesícula vitelina no ultrassom estou muito preocupado pois fiz o beta deu 467,000 positivo fiz. de farmácia alguém já passou por isso pois pelo dia da minha última menstruação foi dia 25/09/16 era para está de 11 semanas será que é ovulação tardia ou anembrionaria. Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  36. Oi linda sua história ,gostaria qur me ajudassem minha ultima menstr.veio dia 18/11 meu ciclo sempre foi de 28 dias na minha calculadora era pra vim dia 16/12 e tive relação dos dias fértil e tambem 2 dias antes da esperada menst. Hoje faz 7 dias que esta atrasada fiz exame de farmácia e de sangue ontem e deu negativo , estou sentindo uma leve dor no ventre do lado esquerde e um leve corrimento tipo clara de ovo alguem pode me ajdar ? Sera que fiz o exame muito cedo por isso deu negativo???

    ResponderExcluir
  37. Olá! Espero que esteja tudo bem com você e seu bebê!

    Estou com um post sobre ovulação tardia também. Quem quiser passar lá para ver será bem vindo.

    http://www.sonhadamaternidade.com.br/2016/03/ovulacao-tardia-o-que-e-isso.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde meu nome é Tatiane, eu estou passando por um problema também, fiz 1 exame de farmácia deu negativo porém continuei atrasada, então decidi fazer o de sangue onde deu positivo fui a minha médica e ela me disse que está a com 7 semanas de gravidez então no mesmo dia fui fazer a ultra pra ouvir o coraçãozinho porém não havia nada, nem mesmo o saco gestacional, então ontem fiz um novo exame de sangue quantitativo onde apontou que eu estava apenas com 2 semanas de gestação, porem estou com medo porque as datas não batem, eu teria que ter ovulado por volta do dia 2 de Janeiro e se realmente for verdade só ovulei la pro dia 20 ou 25 seria possível Quase um mês de diferença? To com medo quero muito estar grávida, obs: tenho ovário policístico e minha M é irregular costuma dar diferença de um mes para o outro de 10 dias

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde meu nome é Elaine...
    Aconteceu parecido comigo sábado fui bater ultra e provavelmente estava fome 6 semanas e 4 dias e não apareceu saco gestacional somente líquido. Fui hj a ginecologista e ela disse que posso ter tido outro aborto espontâneo ou ovulação tardia. Tô com medo pois tive sangramento rosado marrom e depois vivo por 2 dias sem dor alguma dia 14/02/17.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde meu nome é Elaine...
    Aconteceu parecido comigo sábado fui bater ultra e provavelmente estava fome 6 semanas e 4 dias e não apareceu saco gestacional somente líquido. Fui hj a ginecologista e ela disse que posso ter tido outro aborto espontâneo ou ovulação tardia. Tô com medo pois tive sangramento rosado marrom e depois vivo por 2 dias sem dor alguma dia 14/02/17.

    ResponderExcluir
  41. ola estou aqui desolada e pesquisando o maximo possivel hj dia 11\03 \2017 05 dias do meu aniversario que foi no dia 07\03 hj pela manha fez 05 dia de atraso da minha menstruacao tenho feito no decorre deste 05 dias varios testes de farmacia e beta todos negativos ,hj crei coragem de ir faser uma ultra vaginal o medico disse que nao tem nada la a nao ser polimicroscisticos acho que ele disse isto porque nao deu pra ver nada pois tem dois meses que fisso uma outra utra e eu estava limpinha mais seguindo o medico estou com isso ai sabe la no fundo vem uma voz dizendo que nao e isso porque pesquisei e nao tenho o sintomas de policisto ha meu deus oq fasso daime força a mestruacao que era pra vim dia 06\03 ainda nada mais vol espera mais um pouco e vou pesquisa sobre o atraso de ovulaçao me deseje sorte..............to precisando......bjs

    ResponderExcluir
  42. Oii milena eu menstruei pela última vem dia 28/05/17 fiz uso de indutoresde ovulacao no período da minha menstruação por cinco dias ..Hj são dia 06/07.17 fiz 4 testes de farmácias todos negativos minha próxima menstruação dia 28 d de julho será que posso tá grávida ..No dia q era pra minha menstruação descer dia 27.06.17 invés de descer a menstruação tinha era um muco pegajoso elástico transparente ..Tô muito confusa.

    ResponderExcluir
  43. Gente, tô com enjoo, quedas de pressão, umas coliquinhas de leve que nem sempre acontecem, e essa semana desde domingo dia 24/9 à hj 2/10 veio um corrimento marrom em pouquíssima quantidade. Será que pode ser gravidez? Meu ciclo é muito irregular mas sempre vem o sangramento muito intenso, as vezes tenho que usar o absorvente noturno durante o dia e trocar várias vezes tbm. Isso nunca aconteceu... Me ajudem!

    ResponderExcluir
  44. Gente a minha DUM foi 21 de setembro e hoje já faz 10 dias que está atrasada, fiz 3 testes de farmácia e derem negativo . O primeiro fiz com 2 dias de atrazado, o segundo com 5 dias e o terceiro com 8 dias. Ontem fez 9 dias e fui fazer o beta e deu Negativo. No dia 4 até dia 6 de outubro tive um pouco de sangramento bem pouquinho quase nada,nas minhas contas ovulei entre 3 e 5 de outubro. Parei com meu anticoncepcional um pouco mais de 1 mês . Não sei se esse seja meu caso. Estou muito apreensiva. De vez enquando sinto colicas , e me sinto um pouco inchada.

    ResponderExcluir
  45. Oi..ultima dia 25/09/2017- outubro não veio e Novembro nada...só uns sintomas estranhos como barriga com pequenas cólicas...sangue nenhum...somente um clara de ovo dia 17/11 tonturas..náuseas e hoje um pouco de azia......mas o peito não dói...nada....55 dias de atraso e dois Farmácia negativo e um beta negativo...

    ResponderExcluir
  46. Detalhe: Já fiz anteriormente em outros anos quando achava que estava atrasada o Beta dava sempre 0,1 e desta vez deu 1,2 só que fiz o Beta no dia 16/11 com muitos dias de atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o meu também minha última m veio de 27 de julho.. Em agosto tive relação sem proteção nos dias 11 e 14 era pra ter descido pra dia 25 de agosto.
      Porém só veio 3 dias pouco fluxo sendo dois vermelhos bem clarinhos e no 3 marrom...
      Em setembro nada dela vim fiz um beta dia 24.
      no dia 25 tive um corrimento rosinha que durou de 3 há 4 dias.
      No dia 28 fui parar no hospital com a barriga durinha, infecção de urina altíssima. Tive contrações.. Mais não conseguiram fazer ultrassom porq estava quebrado 😢😢
      Meu beta deu negativo com 0,10.
      Agora estamos em outubro minha menstruação não desce, sinto enjoos tonturas, azia, colicas leves corrimento branco parecendo hidratante ou catarro..
      Minha barriga contrai fazendo uma bolinha do lado esquerdo quando coloco a mão ela some.. Minha listra nigra está bem visível isso que eu sou bem magrinha.
      Já tive uma gestação há 8 anos atrás...
      Essa seria a minha segunda
      É até agora os médico não descobrem se estou ou não grávida..
      Mesmo os exames dando negativos passei por três médicos diferentes e todos suspeitam de gravidez.

      Excluir
  47. Enfim meu caso só uma ginecolgista mesmo..para fazer um ultra

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde. Eu tenho uma grande duvida no meu período fértil saiu um muco bota de cafe. E faltando 2 dias pra m chegar esta saindo de novo e estou sentindo um pouco de dor de cabeça e cólica. O que será

    ResponderExcluir
  49. Oi eu fiz varios testes de farmacia e todos deu negativo ja fiz o beta com 3 dias de atraso e deu negativo fiz uma trasvaginal com 12 dias de atraso e tava normal sem gestaçao minha mestruaçao era pra descer no dia 14/03 e ate agora nao desceu ja dao 22 dias de atraso nao sei mais o que pensar meu ciclo e de 29 dias....
    Fiz outro teste de farmacia com 20 dias e deu negativo ja estou me irritando com isso serio!a M e regular e nunca atrasou

    ResponderExcluir
  50. Ola sera que me podem ajudar visto estar bastante aflita eu tenho 35 anos parei mes passado de colocar o evra adesivo contracetivo porque gostaria muito de engravidar de novo minha mestruacao veio dia 1 de julho e tuvwtive relações sem protecção dias 8,17,23, e tbem ja no dia 3 de agosto pwla minha aplicação eu estou com 10 dias de atraso fiz 2 testes dw farmacia que deram negativo e hoje um beta hcg negativo tbem me digam o que eu faço? Terei na menopausa? Terei tido ovulação tardia? Os unicos sintomas que tenho é desconforto no baixo ventre que nao sei se é infecao urinaria ou não e coceira nos seios ja posso perder a esperança?tou a ficar doida

    ResponderExcluir
  51. Olá boa noite
    Eu tive 9 dias de atraso menstrual,nunca passei por isso,e fiquei todos os dias pensando que eu poderia estar com cisto ou algo do tipo.
    Não estou grávida.
    Minha menstruação desceu mas ainda fico preocupada pq sempre tive ciclos regulares de 30 dias,o médico disse para não me preocupar,mas vou procurar segunda opinião e pedir exames.
    O que vc acha?

    ResponderExcluir
  52. Olá Milena me chamo Jessica e me mais tranquila após ler seu relato, a pouco mais de um ano estava tentando engravidar mas sempre com tentativas frustradas, tenho ciclo irregular as vezes vem na data certa e as vezes vem semanas depois.
    Minha última M veio dia 11/07 e deviria ter vindo de novo entre os dias 11 e 15 de agosto, porém chegado dia 17 de agosto nada de descer e então resolvi fazer um teste de farmacia no horário do almoço mas como sempre tive tentativas frustradas achei que fosse dar negativo mas deu positivo não satisfeita mas muito feliz resolvi fazer outro no dia seguinte pela manhã e nova mente deu positivo.
    Dia 20/08 fiz uma endro e constou que eu estava com menos de três semanas e só deu pra ver o SG mas sem embrião e a medica disse que era normal pois eu estava com menos de 4 semanas.
    Ontem dia 23/08 eu comecei a ter um corrimento marrom e está até agora só que so dece esse corrimento quando eu vou ao banheiro, fui ao médico e a doutora disse que isso pode ser normal gostaria de saber o que vc acha disão.
    Desde já agradeço.
    Um grande abraço: jessica

    ResponderExcluir
  53. Tive relacao no meu perildo fertio logo depois senti um sintomas eskizito e um corimento leitoso sera ke e gravideis

    ResponderExcluir
  54. Oi meninas mi chamo Rozi minha mest.veio dia 28 de agosto e sempre vim antes uns dois dias e ja dois mes veio com 1 dia de atraso era pra ela vim dia 28 de sentembro e nao veio eu sentir que ovuleê dia 23 08 e dia 26 08 tive realação. E ja em outubro dia 4 veio uma macha na calçinha e ai fui banha pra mi vim pra fazenda e urinei antes ai so pigou ai coloquei o absovente e nada isso era uma 11 da manha e fiquei ate de noite umas 8:30 e fui banha e o absovente limpo fui urina so pigou e coloquei outro absovente achaei que ia vim nada no outro dia 5 do 10 nada mais tarde fui mi limpa so sujou pouco o papel e dai mais nada minha mestruação vim muito e de 4 dias a 6 dias e sinto alguns sintomas de gravidez mais fiz o benta dia 8 de outubro e deu negativo e meu ciclo foi de 34 dias

    ResponderExcluir
  55. Comigo ta a mesma situação fiz o beta reagente utrasom viu nada vou fazer outro beta para ver se meu hCG ta baixo ou se alimentou ... Se Deus quiser vou esta com meu pacotinho aqui ...minha ultima menstruação foi 07/08/18 hoje faria 10 semanas fiz utrasom com 9 não viram nada só um pontinho preto. O medico não sobe me explicar depois ele falou que poderia ser saco gestacional no início meu teste de 4197,69 vou fazer outro sexta feira para ver

    ResponderExcluir
  56. Ola .. tive o corrimento marrom nada de descer ainda to com 42 dias atrasada exame de farmácia deu negativo os dois ...

    ResponderExcluir
  57. nossa super interessante eu também tive nesse ciclo essa bendita ovulação tardia(porém não tive relação rs) então o que gostaria de saber é se meu próximo ciclo será normal por causa da ovulação tardia? ?

    ResponderExcluir
  58. Olá meu nome ejaiane eu tive um bebê cesáreo a 7 meses voltei a menstruar 5 meses depois,em janeiro dia 20 menstruei e fiquei ate o dia29 no meu calendário ovulatório eu estava fértil do dia1 a7 de fevereiro fiz sexo com o marido e pela data provável da próxima menstruação dia 19 eu iria menstruar só que não desceu e dia 22 desceu uma borra marrom que durou dois dias,eu achei normal pois estou amamentando de vez em quando,depois saiu uma gosma transparente e fiz sexo de novo posso esperar até o dia 19 de março pra fazer um testa de gravidez?

    ResponderExcluir
  59. Lucky Club Casino Site - Get Lucky Club Casino Bonus and Free Spins
    Lucky Club is one of the biggest online casinos out there. Play over 200+ slots and live games, and the luckyclub.live latest jackpot wins.

    ResponderExcluir